Nutracêuticos

NUTRACÊUTICOS


       Nutracêuticos são alimentos ou compostos bioativos isolados de alimentos com benefícios comprovados para a saúde. Apresentam mecanismo de ação definido, provocando alterações no sistema biológico e, consequentemente, auxiliando na prevenção e no tratamento de distúrbios orgânicos.

Consulte o nosso Guia de Nutracêuticos e Nutricosméticos: http://anyflip.com/qrhh/mgjf





FÓRMULA INTENSIFICADORA
DO BRONZEADO

              Fornece os nutrientes necessários para a produção endógena de Melanina, o pigmento que proporciona a cor bronzeada e protege a pele contra as radiações UV.

BETA-CAROTENO – Precursor da produção endógena de Vitamina A, que auxilia na produção de Melanina.

LYCOPENE - Carotenóide natural com ação antioxidante, encontrado em grandes quantidades no tomate e outros vegetais. Previne o envelhecimento celular e acelera a regeneração epitelial.

L-TIROSINA - A pele converte a L-Tirosina em Melanina, o pigmento que também protege a pele contra a radiação UV.

EXTRATO SECO DE CENOURA - Rico em carotenóides diversos, que intensificam a cor bronzeada


Apresentação:   Frascos com 60 cápsulas

MODO DE USAR
Tomar 1 cápsula, 2x/dia, por no mínimo 30 dias antes de se expor ao sol para obtenção do bronzeado.








COENZIMA Q-10 (UBIQUINONA)

              A coenzima Q-10 (CoQ-10), também chamada de ubiquinona, é uma molécula lipossolúvel, componente essencial da maioria dos seres vivos e integrante das mitocôndrias das células, onde desempenha um importante papel no transporte de elétrons para a produção de energia em forma de ATP.
As coenzimas, como grupo, são co-fatores essenciais para um grande número de reações enzimáticas do corpo. A CoQ10 é o co-fator de pelo menos três enzimas muito importantes usadas na mitocôndria da célula, a organela responsável pela produção de energia no organismo. As enzimas mitocôndrias são necessárias para a produção dos energéticos fosfato e trifosfato de adenosina, dos quais dependem todas as funções celulares (STRAND, 2004).
A CoQ-10 faz parte de protocolos clínicos de alguns hospitais, principalmente no tratamento de cardiopatias, mas também é objeto de pesquisas clínicas em diversas outras patologias, como Parkinson, câncer, diabetes, periodontites, imunodeficiências, síndrome da fadiga crônica, distrofias musculares.

Por suas características metabólicas e nutricionais, sua síntese parece ser insuficiente para a vida. Além disso, por também apresentar quadros de deficiência, a CoQ-10 poderia ser considerada como uma vitamina lipossolúvel.
É encontrada naturalmente nos alimentos e a média de ingestão diária é de 2 a 5mg. Esta quantidade é insuficiente para produzir qualquer efeito clínico, especialmente em casos de situações patológicas. Embora esteja presente na maioria das células das plantas e animais, é encontrada em maior concentração no músculo cardíaco, na carne de porco, sardinhas, anchovas, salmão, brócolis, espinafre e nozes. Também é sintetizada em todos os tecidos do corpo, mas esta síntese declina com o avanço da idade (SIGNORINI, 1997).

BIOSÍNTESE E ESTRUTURA QUÍMICA

A biosíntese da CoQ-10 envolve um complexo processo incluindo o aminoácido tirosina e, pelo menos, oito vitaminas além de micronutrientes (LANGSJOEN, 1994). A deficiência de qualquer um dos aminoácidos, vitaminas ou micronutrientes impossibilita a formação endógena da CoQ-10 no organismo. Sem a CoQ-10 o organismo não pode sobreviver. Com a redução dos níveis de CoQ-10, declina também a saúde (SINATRA, 1999).

DEFICIÊNCIA DE COENZIMA Q-10

Pesquisadores do mundo todo têm estabelecido os níveis normais de CoQ-10 no sangue e tecidos. A diminuição dos níveis de CoQ-10 também é observada em uma grande variedade de doenças, tanto em estudos em humanos quanto em animais  (LANGSJOEN, 1994).
A reposição nutricional de CoQ-10 requer altas doses não disponíveis na maioria dos alimentos. A taxa sanguínea normal é de 1 µg/ml. Para aumentar a concentração são necessárias pelo menos 100mg/dia, o que pode aumentar a taxa no sangue para 2 µg/ml ou mais. O aumento para 2 µg/ml pode ser terapêutico em várias condições. Isto pode indicar que altas concentrações sanguíneas são necessárias para obter a CoQ-10 nos tecidos deficientes. Mesmo com grandes quantidades de músculo cardíaco ou arenque na dieta, será difícil obter os 100mg/dia (MISNER, 1977).

CoQ-10 e as ESTATINAS

O uso das drogas hipo-colesterolêmicas do grupo das vastatinas, que inibem a HGM-CoA reductase . A enzima 3-hydroxy-e-methylglutaryl Coenzyme A (HMG-CoA) reductase é necessária para a conversão de HMG-CoA para ácido mevalônico, em uma etapa anterior da biosíntese de colesterol. As estatinas inibem a produção de mevalonato, o precursor tanto do colesterol como da CoQ-10. (SINATRA, 1999). Se a produção endógena de colesterol estiver na mesma rota metabólica da biosíntese da CoQ-10, a interrupção desta biosíntese, também afeta a da CoQ-10. Assim, fica clara a importância da suplementação da CoQ-10 em pacientes tratados com estatinas, principalmente aqueles com implicações de doenças cardíacas (SINATRA, 1976).


Patologia Dosagens orais

Citopatias mitocondriais 150 mg/dia ou 2 mg/kg/dia, chegando a 3000 mg/dia em alguns pacientes.
Doença de Parkinson 300 a 1200 mg/dia em 4 doses divididas
Doenças Cardiovasculares Tipicamente de 50 a 200 mg/dia
Diabetes                        100 a 200 mg/dia








MOVE

ANTIINFLAMATÓRIO NATURAL
MELHORA RÁPIDA DA DOR ARTICULAR. 

RESULTADOS EM 7 DIAS!! SEM CAUSAR EFEITOS COLATERAIS!

Move™ é um novo ingrediente natural, padronizado e patenteado, contendo no mínimo 20% de AKBA biodisponível, que apresenta comprovadamente propriedades anti- inflamatórias, melhorando a dor e a qualidade de vida do paciente de forma segura e natural.
Estudos realizados com Move™ comprovam melhora significativa nos níveis de dor e funções físicas em pacientes com osteoartrite, em apenas 5 dias após o início do tratamento.

Move™ inibe a 5-lipoxigenase, enzima envolvida diretamente na síntese de mediadores inflamatórios. Através da inibição 5-lipoxigenase, inibe a produção dos leucotrienos, controlando a inflamação e melhorando seus sintomas. Pela inibição da 5-lipoxigenase, Move™ controla a inflamação sem causar os efeitos colaterais da maioria dos anti-inflamatórios, que agem através da inibição da Cox. 

A associação de Move™ ao UC-II®,  traz resultados extremamente satisfatórios para o controle total da osteoartrite, já que combina ações na diminuição da degradação da cartilagem com ações anti-inflamatórias, controlando por mãos de uma via a OA.


ARTROPATIAS

O controle da osteoartrite é adequado quando se atinge mais de uma via da patologia. A
formulação que associa UC-II, MOVE e Vitamina D, consegue diminuir a degradação da
cartilagem e controlar a inflamação presente, de maneira natural e eficaz.

FORMULA para ARTICULAÇÕES
MOVE™ ..........................  100mg
UC-II® ...........................  40mg
Vitamina D ........................  1.000UI
Excipiente qsp 1 cápsula

Observações
Armazenar em local fresco, arejado, protegido de luz e umidade.

Posologia
Tomar uma cápsula, uma vez ao dia.


ARTROPATIAS e MEDICINA ESPORTIVA
A inflamação das articulações é um problema comum e recorrente em muitos pacientes, e o
uso de anti-inflamatórios é muitas vezes prejudicial ao organismo. Move é um antiinflamatório
natural, que age através da inibição da 5 lipoxigenase, e controla de maneira
rápida e eficaz e inflamação, sem causar efeitos colaterais, já que não age através da Cox.

FORMULA PARA ARTOPATIAS e MEDICINA ESPORTIVA
MOVE™ ................................ 100mg
Excipiente qsp 1 cápsula

Observações
Armazenar em local fresco, arejado, protegido de luz e umidade.
Posologia

Tomar uma cápsula, uma vez ao dia.


ALÍVIO DAS CAIBRAS NOTURNAS
MOVET, UC-II®

Indicação
Artropatias
É muito frequente a presença de caibras musculares noturnas em pacientes com artrose, e causam muito desconforto. Para aliviá-las a composição com MOVE, uma anti-inflamatório natural e seguro, UC-II, Magnésio e Ciclobenzaprina, é adequada no que se refere ao controle da dor e diminuição da recorrência, e melhora da artrose.

FORMULA para CAIMBRAS NOTURNAS
MOVE™ ...........................100mg
UC-II® ............................40mg
Magnésio Quelato ................50mg
Ciclobenzaprina ................... 5mg

Excipiente qsp
1 cápsula














Turmeric (Curcuma longa)

Sinonímia: Indian Saffron, Turmeric, Yellow Ginger; French: curcuma, saffron des Indes; German: Gelbwurz; Italian; curcuma; Spanish: curcuma; Arabic: kharkoum; Burmese: fa nwin; Chinese: wong geung fun; Indian: haldee, haldi, huldee, huldie; Indonesian: kunjit, kunyit; Malay: kunjit; Sinhalese: kaha; Tamil: munjal; Thai: kamin.

Nome comuns: Acafrão, arqussofar, asabi-e-safr, avea, cago rerega, chiang-huang, common tumeric, curcum, curcuma, dilau, dilaw, Gelbwurzel, gezo, goeratji, haladi, haldi, haldu, haku halu, hardi, haridra, huang chiang, hsanwen, hurid, Indian saffron, jianghuang, kaha, kakoenji, kalo haledo, khamin chan, khaminchan, kilunga kuku, kitambwe, kiko eea, koening, koenit, koenjet, kondin, kooneit, kunyit, kurcum, kurkum, Kurkumawurzelstock, luyang dilaw, mandano, manjano, manjal, nghe, nisha, oendre, pasupu, rajani, rame, renga, rhizome de curcuma, saffran vert, safran, safran des indes, skyer-rtsa, tumeric, tumeric root, tumeric rhizome, turmeric, ukon, ul gum, wong keong, wong keung, yellow root, yii-chin, zardchob.

Durante os últimos anos, houve interesse crescente em turmeric e suas propriedades medicinais. Isto é comprovado parcialmente pelos numerosos e grandes estudos científicos publicados neste tópico. Turmeric (Curcuma longa), uma planta originária da família do gengibre, é extensamente usado como corante para comida e é um dos ingredientes contido no pó de curry. Turmeric foi muito tempo usado na Ayurvedica e medicina chinesa como antiinflamatório, para tratar desordens digestivas e outros problemas relacionados, para o tratamento de doenças de pele e cura de feridas. O ingrediente ativo em turmeric é a curcumina que foi até o momento o assunto dos estudos em pauta, feitos mais em animais do que em humanos, demonstrando várias propriedades medicinais. Por exemplo, a curcumina mostrou estimular a produção de bílis e facilitar a digestão e eliminar gases. Também se manifestou em animais um efeito protetor no fígado, ação anti-tumor, e habilidade de reduzir inflamação e certas infecções.


Reduz Inflamação; Reduz Risco de Câncer;
Alivia a dor de Artrite; Antioxidante;
Proteção gastrintestinal.
Nome científico: Curcuma longa
Família: Zingiberaceae
Parte utilizada: Raiz
Princípio ativo: Curcumina

Indicações:
• Distúrbios gastrintestinais: prevenção da remissão de colite ulcerativa, tratamento de úlcera e
dispepsia;
• Tratamento de litíase;
• Distúrbios cardiovasculares: prevenção de isquemia miocárdica, diabetes, hiperlipidemia;
• Anticarcinogênico,
• Psoríase (administração tópica);
• Preventivo de doenças neuro-degenerativos (Alzheimer, demência, Parkinson);
• Artrite.
Posologia / concentração:
Extrato seco padronizado = 100 a 300 mg ao dia. Doses mais elevadas podem ser usadas em Artrite e
Quimioproteção.

Posologia / concentração:
Extrato seco padronizado = 100 a 300 mg ao dia. Doses mais elevadas podem ser usadas em Artrite e
Quimioproteção,





SINONÍMIAS:  Marshwort; Fenne Berry.
NOME CIENTÍFICO: Vaccinium macrocarpon Ait
NOME COMUM: low-bush cranberry
FAMÍLIA: Ericaceae
ATIVOS: antocianinas, flavonol glicosídeos, catequinas, ácido cítrico, ácido málico e ácido quinínico.

DESCRIÇÃO

O cranberry é uma pequena planta verde que contem flores cor-de-rosa escuras. O cranberry cresce em bosques úmidos e nas montanhas florestais do Tennessee ao Alasca e as flores se desenvolvem da primavera até o fim do verão. O cranberry foi documentado primeiramente na América do Norte em 1621 em que pelos peregrinos. Marinheiros da Nova Inglaterra costumavam comer Cranberries para evitar uma doença causada pela deficiência de vitamina C. Em meados de 1800 os químicos alemães descobriram que a urina daqueles que comeram cranberries conteve um composto bacteriostático (traduzido literalmente, "parando as bactérias").  Hoje, o suco do cranberry é um remédio caseiro comum usado para impedir as infecções bacterianas do trato urinário.

INDICAÇÕES

- Manter o trato urinário saudável;
- Prevenir e tratar infecções do trato urinário;
- Tratar a toxidez efetivamente;
- Tratamento de incontinência urinária;
- Tratamento de problemas digestivos;
- Tratamento de aterosclerose;
- Tratamento de pedras nos rins.