Nutricosméticos

Trata-se de uma nova classe de produtos da categoria saúde e beleza, que incorporam ingredientes nutracêuticos em sistemas de liberação tópica, acrescidos da elegância, do sensorial e dos benefícios auxiliares dos cosméticos. Diferentes dos cosmecêuticos, que incorporam ativos farmacêuticos ou que tenham ação corretiva semelhante a farmacêuticos para aplicação tópica. Os nutricosméticos unem nutrição a saúde do corpo e da pele, amplificando a beleza interior por meio de vitaminas, aminoácidos, proteínas e ativos botânicos que oferecem benefícios antioxidantes.
Dezenas de produtos já estão disponíveis no mercado, com ações prometidas de clareamento cutâneo, proteção contra os fatores de estresse ambientais, anti-sinais do envelhecimento, degradação de lipídios, regeneração e rejuvenescimento da pele, anti-rugas etc.
Muitas companhias dos EUA, Europa e Ásia aceleram o desenvolvimento de linhas de produtos que atendam a esse mercado de beleza via oral.


Consulte o nosso Guia de Nutracêutios e Nutricosméticos : http://anyflip.com/qrhh/mgjf



EXSYNUTRIMENT SILIQUE (Exsymol -Mônaco)

· BELEZA, TONICIDADE E SAÚDE PARA SUA PELE.
· REGENERAÇÃO CELULAR DA PELE. AÇÃO ANTI-RADICAIS
· LIVRES.
· AÇÃO BIO-HIDRATANTE. ANTI – AGING VIAORAL.
                 A beleza, a saúde e a vida são de frágil equilíbrio e dependem de vários elementos essenciais que fazem o papel de catalisadores, em reações enzimáticas nas células ou como elementos estruturais nos tecidos, esta
ação é necessária para o equilíbrio biológico.
O silício faz parte da estrutura da elastina, do colágeno, dos proteoglicanas e das glicoproteínas. O teor de silício nestas moléculas é abundante, em torno de 500 mg de Si por 1000 gramas de tecido seco. A reposição do silício é feita na forma de silício orgânico, pois testes comprovam que nesta forma ele é biologicamente ativo. Com o envelhecimento do indivíduo o teor de silício diminui. Verificou-se, no entanto, que a sua reposição promove uma regeneração dos tecidos danificados.
Uma deficiência em silício (Si) pode resultar, entre outras coisas, na modificação das trocas celulares, desidratação dos tecidos, aparecimento de rugas, envelhecimento precoce, processo lento de cicatrização, etc.
Silício orgânico:
· Participa da estrutura dos tecidos conjuntivos:
· Indispensável para o desenvolvimento normal do ser humano.
· Teor importante no mesênquima embrionário.
· Teor diminui com a idade, ocasionando desestruturação e envelhecimento do tecido cutâneo.
Dosagem: cápsulas com 100-300 mg/V.O/dia



Fonte: Polytechno

Nutricolin®   (SUIÇA)

Silício estabilizado em colina, o único com comprovações científicas.

Com o envelhecimento há diminuição na absorção de silício. Na menopausa, este efeito é acentuado contribuindo para alterações em diversos tecidos devido principalmente a diminuição na síntese de colágeno, elastina, glicosaminoglicano e queratina. Na pele, ocorre o aumento das linhas de expressões, rugas e sulcos e diminuição do volume e hidratação. No cabelo, há perda da espessura do fio, tornando-os mais frágeis e quebradiços, além de diminuir o volume, influenciando diretamente na aparência feminina. Ocorrem também outras alterações que interferem na saúde da mulher, como a osteoporose.

As condições do cabelo, pele e unha dependem das chamadas “Proteínas da beleza”: colágeno, queratina e elastina.

Com o envelhecimento e a exposição crônica à radiação ultravioleta ocorre diminuição dessas proteínas desenvolvendo as rugas e lhas finas na pele, cabelos enfraquecidos e unhas quebradiças.

Pensando nisso, a Galena inova mais uma vez e traz o Nutricolin, o Silíceo inteligente estabilizado em colina.

Nutricolin® é um complexo formado entre o ácido orto-ssilícico que garante a alta biodisponibilidade por ser estabilizado em colina e responsável por aumentar a síntese das “Proteínas da Beleza”, como colágeno, elastina e queratina, além de aumentar a síntese e estabilizar glicosaminoglicanos.

Os benefícios do silício

O silício (Si) é um mineral extremamente importante presente em vários tecidos do corpo
humano, como a pele, cabelos e unhas. Na pele os estudos apontam o papel essencial na formação estrutural da derme através do aumento da síntese de colágeno, elastina e estabilização de glicosaminoglicanos. No cabelo e na unha, o silício aumenta a síntese e a compactação9 da queratina. O silício está presente na forma de ácido ortosilícico em vários alimentos e bebidas, como aveia e cerveja, mas não é a forma mais adequada para a devida absorção no intestino e com o envelhecimento ocorre diminuição da capacidade do organismo em absorver este mineral. Há vários estudos científicos demonstrando que a colina é o estabilizador ideal do ácido ortossilícico, garantindo sua absorção. Através destas comprovações científicas foi desenvolvido o Nutricolin®, com uma tecnologia comprovada, proporcionando inúmeros benefícios à saúde. A| tecnologia comprovada do Nutricolin usa a colina porque tem sido comprovado ser o estabilizador ideal do ácido ortossilícico.

Dosagem usual:

Associado: 50 a 300mg

Isolado: 300 a 600mg


BIOSIL    (ch-OSA - Bélgica)

     ÁCIDO ORTOSILÍCICO estabilizado em COLINA
Tecnologia ch-OSA -  Marca Líder em Silício

A importância do Silício
O silício (Si) é um elemento presente em diversos tecidos do corpo humano e está presente em 1-10 partes por milhão nos cabelos e nas unhas. A deficiência nutricional do Si demonstrou em estudos reduzir a síntese de colágeno e a formação de glicosaminoglicanas nos ossos e nas cartilagens.

A importância da Colina
A colina é um ingrediente 100% seguro (GRAS) que, quando complexado ao OSA, impede que suas moléculas se polimerizem, assim como sua reação com outras proteínas e minerais, levando à sua inativação. Além disso, a colina é um precursor de fosfolipídios que são essenciais na construção das membranas celulares e também está envolvida na sinalização celular, ou seja, ela atua como uma molécula de transporte, facilitando a entrada do OSA para o interior das células.

Ch-OSA – ácido ortosilícico estabilizado em colina
BioSil™ é a marca comercial e registrada da patente da molécula ch-OSA®, um complexo único de ácido ortosilícico estabilizado em colina com ações benéficas, comprovadas em estudos, na saúde da pele, cabelos, unhas, ossos e articulações, através da ativação das vias de produção do colágeno. BioSil™, através da tecnologia ch-OSA® consegue transformar o produto líquido em beadlets, ou seja, um granulado estável, que mantém o liquido revestido, ideal para manipulação de cápsulas.

Modo de usar: Tomar 1 cápsula, 1x/dia.
Apresentação:   30 cápsulas de 520mg









MOROSIL® -  (Bionap-ITÁLIA)
     Nutracêutico de Extrato de Laranja Vermelhas Moro, cultivadas no mediterrâneo,  em torno do vulcão Etna, na Sicília, Itália.
 Por estar em um ambiente bastante hostil, esta espécie de laranjas produz um antioxidante específico, denominado antocianidina, que possui efeito único na diminuição do colesterol, triglicerídeos e age como antienvelhecimento. .                 Promove uma redução acentuada no tamanho dos adipócitos, pela diminuição do acúmulo de lipídeos e aumento da sensibilidade à insulina.
                O mecanismo sinérgico dos polifenóis da Laranja Moro promove o gerenciamento de peso e diminui em até 50% a gordura abdominal em 90 dias
 O Morosil® diminui em até 50% a gordura abdominal em 90 dias. Por estar em um ambiente bastante hostil, essa espécie de laranjas produz um antioxidante específico, denominado antocianina que possui efeito único na diminuição do colesterol,triglicérides e age como antienvelhecimento. Morosil® é um extrato seco obtido das laranjas vermelhas moro, cultivadas no Mediterrâneo, na Sícilia, ao lado do vulcão Etna.
Dose usual: em cápsulas, de 400 a 500 mg/dia.
Apresentação: 60 cápsulas 250mg

OLI-OLA

Pelling em Cápsulas

A beleza de dentro para fora

   Desenvolvido pela Nexira Health, Oli-Ola é um extrato de fruto da oliveira padronizado em 3% de hidroxicortisol, um polifenol com potente ação antioxidante. Segundo diversos estudos, Oli-Ola é capaz de promover efeito peeling na pele, como os peelings químicos.
- Estimula a produção de colágeno
- Aumenta o tempo de vida dos fibroblastos;
- Melhora a elasticidade cutânea;
- Reduz a perda e as alterações funcionais da elastina dérmica;
- Promoive diminuição da hiperpigmentação cutânea, com melhora na uniformidade da tonalidade da pele;
- Estimula a renovação celular;
- Modula a taxa de crescimento e apoptose dos queratinócitos.

Dose Usual: 300 mg/dia.
Fonte: GALENA:
Fabricante: NEXIRA-França


 

FOSFOLIPÍDEOS DO CAVIAR ÁRTICO

Combinação única de FOSFATIDIL COLINA + ASTAXANTINA + DHA + EPA + VITAMINA E

BENEFÍCIOS:
- Melhoria da acuidade visual;
- Modulação do metabolismo lipídico;
- Recuperação das membranas celulares;
- Redução dos processos inflamatórios (psoríase);
- Potencializa a absorção de ativos lipossolúveis;
- Bioassimilação e Biodisponibilidade maximizada;
- Hepatoprotetor, Neuroprotetor e Cardioprotetor;
- Melhoria das condições cutâneas às respostas imunológicas exacerbadas.

Fonte: Politechno



BIO-ARCT 

   Bio Funcional de Ação Global

                 Ativo proveniente da biomassa da Chrondus crispus, uma alga vermelha que vive nas profundezas do mar Ártico, cuja sobrevivência só é possível devido à alta concentração de peptídeo Citrulyl-arginina, que ela sintetiza e utiliza como fonte de energia.
O Bio-Aract possui emk sua composição: Citrulyl-Arginina, o aminoácido Taurina ou ácido 2-aminoetanosulfônico, Floridos´pideo e seus isômeros, Sais Minerais (sódio, cálcio, Magnésio, potássio e cloro) e Vitaminas.
· Ação energizante global cutânea.
· Ação auxiliar na cicatrização cutânea;
· Ação anti-inflamatória superior à hidrocortisona;
· Proteção do organismo contra as agressões externas;
· Ação depoluente, antioxidante, citoestimulante, hidratante fisiológico e lipolítica complementar

Dosagem: cápsulas de 100-300 mg  V.O / dia.

Fonte: POLITECHNO



 GLYCOXIL


         BELEZA ANTIAÇÚCAR - USO ORAL


         Combate os dois grandes vilões do envelhecimento:
Glicação (Envelhecimento Intrínseco): As moléculas de açúcares naturalmente presentes em nossa pele aderem às fibras de colágeno e elastina. Estes açúcares criam pontes rígidas entre as fibras, aos quais chamamos Aging Glycation End Products (A.G.E.s.). A formação dos A.G.E.s está associada às alterações na estrutura e na função de proteínas como o colágeno e a elastina, e o acúmulo dos mesmos causam a perda de elasticidade e o aparecimento de rugas. A glicação ocorre quando temos um excesso de açúcar em nosso organismo oriundo de açúcares e outros carbohidratos, que geram alto índice glicêmico, causando danos às proteínas (elastina e colágeno) por meio de ligações cruzadas, os quais produzem novas moléculas denominadas A.G.Es (Advanced Glycation End Products).
Oxidação (Envelhecimento Extrínseco e Intrínseco): O processo de oxidação ocorre devido agentes agressores, como o sol, a poluição, alimentação e estresse, que conduzem a uma cascata de reações oxidativas na pele e podem causar danos ao DNA celular, isto resulta em uma pele com menos vitalidade e luminosidade.

GLYCOXIL

- Anti A.G.E.s (Aging Glycation End Products)
- Antiglicante
- Antiglicoxidante
- Deglicante

DOSAGEM RECOMENDADA
Cápsulas de 100 a 300 MG, quando associado com outros ativos;
300 a 100mg quando usado isoladamente;
Antes ou durante as refeições

Fonte: POLITECHNO



LN2 IN & OUT

         Silício complexado com taurina e Panax ginseng protegido com minerais.

             A inspiração que o seu organismo precisa para revitalizar sua pele, cabelos e unhas foi desenvolvida pela Vital Especialidades. LN2 é um Sistema de Tratamento Dermocosmético Integrado inovador desenvolvido para ativar as funções vitais da pele, cabelos e unhas, promover bem-estar, equilíbrio e prevenir o envelhecimento.
Apresenta em sua constituição nutrientes essenciais que atuam na melhora da aparência da pele, cabelos e unhas.
A ação combinada do uso IN & OUT do LN2 age para restaurar e equilibrar o organismo. LN2 é mais que um tratamento, é um novo conceito de tradução da beleza em um sistema cosmecêutico que estabiliza as funções fisiológicas dentro e fora das células. Atua na manutenção da saúde do corpo e revitaliza o brilho natural da pele, cabelos e unhas.

Biodisponibilidade: Metabolizado no fígado, garante maior absorção e melhor aproveitamento do sistema nutracêutico no organismo.
Posologia: 200 - 500 mg
Modo de usar: ingerir uma cápsula após o almoço.
Fonte: VITAL


LingonMAX

                 Ativo nutricosmético vegetal obtido do extrato de Lingonberry (Vaccinium vitis idaea L.), padronizado em 35% de proantocianidinas, 10% de resveratrol e 10% de antocianinas, que promove a redução das rugas e manchas, ao mesmo tempo que aumenta o clareamento, maciez, elasticidade e a hidratação da pele.
País de Origem: Finlândia
Segundo estudos clínicos, após 8 semanas: 87% de redução das rugas;
87% de redução das manchas
100% de melhora na coloração da pele;
87% de melhora na maciez da pele;
56% de redução no ressecamento.
Dosagem: 150 mg/ dia

Modo de usar: 1 cápsulas (75mg) 2 vezes ao dia.

Fonte: Idealfarma


COLLACTIVE

                 Composto por colágeno marinho e peptídeos da elastina, presentes na mesma proporção encontrada naturalmente na derme. Combina os dois principais constituintes da matriz extracelular, atuando como um antirrugas de ação sinérgica. O Collactive tem um baixo peso molecular, fazendo com que seja solúvel em água e totalmente digerível.
             Em um estudo com 43 voluntárias saudáveis, do sexo feminino, com idade entre 40 a 55 anos mostrou que, após 28 dias, no grupo Collactive observou-se uma diminuição significativa de rugas profundas em 71% dos indivíduos.
Uso recomendado: 2g/dia, de 1 a 3 meses.

Fonte: DEG

EXSYNUTRIMENT SILIQUE (Exsymol -Mônaco)

· BELEZA, TONICIDADE E SAÚDE PARA SUA PELE.
· REGENERAÇÃO CELULAR DA PELE. AÇÃO ANTI-RADICAIS
· LIVRES.
· AÇÃO BIO-HIDRATANTE. ANTI – AGING VIAORAL.
                 A beleza, a saúde e a vida são de frágil equilíbrio e dependem de vários elementos essenciais que fazem o papel de catalisadores, em reações enzimáticas nas células ou como elementos estruturais nos tecidos, esta
ação é necessária para o equilíbrio biológico.
O silício faz parte da estrutura da elastina, do colágeno, dos proteoglicanas e das glicoproteínas. O teor de silício nestas moléculas é abundante, em torno de 500 mg de Si por 1000 gramas de tecido seco. A reposição do silício é feita na forma de silício orgânico, pois testes comprovam que nesta forma ele é biologicamente ativo. Com o envelhecimento do indivíduo o teor de silício diminui. Verificou-se, no entanto, que a sua reposição promove uma regeneração dos tecidos danificados.
Uma deficiência em silício (Si) pode resultar, entre outras coisas, na modificação das trocas celulares, desidratação dos tecidos, aparecimento de rugas, envelhecimento precoce, processo lento de cicatrização, etc.
Silício orgânico:
· Participa da estrutura dos tecidos conjuntivos:
· Indispensável para o desenvolvimento normal do ser humano.
· Teor importante no mesênquima embrionário.
· Teor diminui com a idade, ocasionando desestruturação e envelhecimento do tecido cutâneo.
Dosagem: cápsulas com 100-300 mg/V.O/dia

Fonte: Polytechno